quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Psicologia e Espiritualidade

Demorei mas cheguei, cheio de energia para trabalhar. Meu objetivo é levar o maior número de pessoas a um estado desejado de crescimento. Crescimento da Psique, O que Jung chamou de Individuação do Ser, Freud de Self, outros de o Eu Verdadeiro, Imagem Verdadeira, Olho que tudo Vê, Deus Interior ou ainda equivalente à "Opus", ou "Grande Obra" dos alquimistas. Chegar a esse patamar é desafiante, porém gratificador, eu diria que plenamente gratificador. E infelizmente, para poucos.

As imposições da família, sociedade, valores distorcidos, inversão de valores, as gravações em nossa mente, os complexos, tudo isso afasta-nos desse Eu Verdadeiro, desse Ser Espiritual.

Como saber se estamos no trilho correto para atingir esse estado?

Se nossa vida flui, como um límpido rio, sem tempestades, se tudo aquilo que me proponho a fazer, consigo obter bons resultados, ainda que no caminho encontre alguns desafios, é um forte indício que estou chegando ao lugar correto.

Se ao contrário, tudo parece parado, como uma lagoa as vezes até fétida, os desafios são maiores que os objetivos e esses eu nunca consigo atingir... Preocupe-se: você precisa de uma terapia.

As energias de quem está próximo ao estado de "Eu Verdadeiro", ou daquele que já chegou lá, são energias de atração, tudo flui melhor, é como o ser fosse mais sortudo que os demais, mas não tem nada a ver com sorte, isso é a forte energia positiva atuando.

Por esse motivo resolvi escrever "A Psicologia e Espiritualidade"

Meu ponto de vista: Ainda que uma ciência, a Psicologia é algo extremamente espiritual.

Alias, você acretida em milagres???
Eles realmente existem?

Um dia falarei sobre isso aqui.

Grande abraço,

Laerte Psicologo
CRP 06/49562

Nenhum comentário:

Postar um comentário