Treinamento de Conselheiros de Aprendizagem
Cérebro Integrado para Inteligência, Criatividade e Gerenciamento de Informações Complexas
O que é:
É um seminário vivencial de desenvolvimento de percepção e sensibilidade, refinamento de estratégias de aprendizagem autogerenciada, concentração e focalização de atenção, reconhecimento de padrões de solução de problemas, absorção de conteúdos, processamento de informações complexas e produção de conteúdos (relatórios, textos, artigos, livros, arte em geral, etc) construído para profissionais e estudantes de todos os níveis que desejem melhorar o desempenho na gestão do conhecimento e processamento de experiências.
Objetivos:
Desenvolver a inteligência, ativar a sensibilidade somática, reduzir o estresse, libertar a criatividade e recuperar algumas deficiências cognitivas provenientes de especializações e preferências de aprendizagem, desenvolvendo flexibilidade para aprender e produzir conteúdos com menos esforço e mais agilidade.
Metodologia:
Programa prático com apresentação de conceitos, exercícios, experimentações, interiorizações, reflexões, discussões e exames de casos práticos, além dos processos de mediação com os instrumentos do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental).
Conteúdo:
a) Campos de estimulação em aprendizagem: sensorial, motor, afetivo, cognitivo e simbólico;
b) Condições do aprendizado: disponibilidade, disposição, discernimento, método, atitude, ritmo e consciência;
c) Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein e o desenvolvimento de competências cognitivas (estratégias de aprendizagem);
d) Autocinética e Hipnose Pós-ericksoniana: métodos de focalização de atenção e solução de conflitos;
e) Focalização: o despertar da criatividade e a visceralização do conhecimento;
f) Transes: interiorização, padrões de comunicação intrapessoal, visualização e “insights”;
g) Mapas Mentais: recursos gráficos e linguagem simbólica de gestão de informações;
h) Graus de Estimulação: níveis ótimos de estimulação e gerenciamento do estresse de aprendizagem;
i) Master Minds: definição de objetivos de aprendizagem e processos criativos coletivos.
Quem deve se submeter ao processo:
Profissionais, educadores e estudantes de todos os níveis que necessitem de melhores recursos para aprender, processar conhecimentos, solucionar problemas, memorizar, criar e produzir conteúdos de uma forma mais rápida, confortável e eficaz. Professores, empreendedores e executivos que desejem desenvolver novas formas de abordar problemas ou ensinar seus colaboradores a obterem melhor desempenho na gestão do conhecimento.
Facilitadores:
Walther Hermann
Viviani Bovo
Datas e Horários:
24 a 30 de janeiro de 2010
- domingo das 15h30 às 18h45;
- Segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 15h30 às 18h45;
- Sábado das 9h às 12h30.
Quantidade de vagas: 40
Carga horária: 38 horas
Valores para esse curos, clique aqui.
Conheça outros cursos, clique aqui.
site
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário