sábado, 19 de dezembro de 2009

PALESTRAS COM O PSICÓLOGO

Tema: Livre-se da Riqueza e Torne-se PRÓSPERO.

Livrar-se da Riqueza no sentido de APEGO.
Nessa palestra faço um paralelo entre o ser simplesmente rico e o ser PRÓSPERO.
Como funciona a nossa mente, como ela é programada para repetir padrões estabelecidos desde a nossa infância. Como os cenários, fatos e exemplos influenciam e criam crenças limitantes.

A leitura distorcida da religião também pode aprisionar as pessoas nesse estado de limitação.

No Evangelho, há diversas citações de Jesus que se lidas ao pé da letra, fazem com que os fiéis se afundem na pobreza, gerando infelicidade com vida de privações. A responsabilidade de nossos dirigentes espirituais é grande e não pode ser negligenciada com a omissão ou a falta de preparo no manuseio de informações tão importantes.

A Biblia é repleta de citações que promovem PROSPERIDADE em seus seres. Se você ler Provérbios do Rei Salomão, você verá que ali tem um verdadeiro manual para se tornar uma pessoa próspera. Alías, o Rei Salomão foi a pessoa mais rica da terra em seu tempo. Usando a sabedora que lhe foi intuida pela Divindade.

Os Ricos não Ganham o Reino dos Céus, mas os Prósperos sim. Esse é o meu tema predileto, aliás, estou concluindo o meu livro com esse título, em breve estará disponível para a venda na Internet. Estou me referindo ao descrito nos evangelhos: (Mateus 19, v 16 a 30).

"...vá vende tudo o que tens, e dá-os aos pobres, e terás tesouros no céu; vem e segue-me..."

Jesus falava por parabolas que eram ricas em simbolismos e mensagens ocultas, o seguir a Jesus, significa uma vida de dedicação a aquilo que sou predestinado, empenho em minha real motivação e sonho. É a realização dos seus objetivos, transpondo todos os obstáculos, adversidades, desafios...

Falando como terapeuta, cada vez mais encontro pessoas distantes de suas realizações, infelizes com uma vida medianamente levada no "vai da onda". Acumular tesouros no céus e o mesmo que estar pleno e caminhando na direção correta da vocação, não é ser rico, é ser próspero.

A Prosperidade é eterna, passa de uma geração para outra, o "clã" se fecha em objetivo de vitória e passa a ter conquistas diversas.

E você, já sabe quais são os padrões limitadores instalados em sua mente?
minha proposta nessa palestra é exatamente essa: que as pessoas se livrem ou reconheçam as suas amarras para trabalho terapeutico.

A felicidade é SIM desse mundo e está ao alcance de todos nós, basta sabermos em qual porta de nossa mente ela está e retornarmos ao estado natual de liberdade, falo isso baseado na obra do Suíço Jean-Jacques Rousseau, O Contrato Social: "O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se acorrentado".

Para contratar essa palestra e outras:
Laerte Psicólogo - CRP 06/49562
http://www.psicologosaude.com.br/
laertemuniz@hotmail.com
11 - 9144 9810

2 comentários:

  1. ''Felicidade é desse mundo?eu acho que não!
    Porém ao deixar Cristo viver em mim,não vivo mais a minha vida,mas a vida de Cristo!
    E Cristo venceu tudo ,até a morte!
    Por isso com Jesus Cristo é mais fácil!!!
    Ao viver em Cristo,Cristo vive em mim!
    Com Jesus Cristo não existe vida sem felicidade!
    É SÓ FELICIDADE E PROSPERIDADE!!!
    O dificil é entendermos!!!''
    bjs Nice.

    ResponderExcluir
  2. Sim Nice, muito próprio seu comentário. Somos todos Filhos de Deus criados a sua semelhança, e não existe alguém mais próspero que o próprio Deus. Eu Sou Critão, acredito em Jesus, mas também acredito em outros Mestres ascencionados como Buda outros.

    ResponderExcluir