sábado, 19 de dezembro de 2009

PHOTOREADING® Fotoleitura®

Aprendizagem Acelerada pela Leitura

O que é:
Através de técnicas modeladas de bons leitores e fundamentadas no Brain Based Learning (Bases Neurológicas do Aprendizado), este método inédito ensina um novo modelo de como lidarmos de maneira eficaz e rápida com as informações escritas. Diferente da leitura dinâmica, no método de PhotoReading o leitor não fica preocupado com a velocidade de leitura, mas direciona toda a sua atenção na qualidade desta, sempre se orientando por um objetivo, buscando compreensão e aprendizado em bem menos tempo.

Objetivos:
Os participantes aprendem a ter flexibilidade, objetivo e a estimular melhor o cérebro, através da leitura, melhorando e desenvolvendo o entendimento de materiais escritos, em menos tempo, ampliando conhecimentos, organizando seus estudos, com melhor concentração, compreensão e memória.


Resultados mais Comuns:
- Diminuir o tempo de leitura e a quantidade de trabalho (segundo a revista Investor’s Daily, os executivos gastam quase 38% do seu tempo com leitura);
- Maior concentração e retenção das informações.
- Capacitar as pessoas a ampliarem seus conhecimentos e se manterem atualizadas;
- Reduzir o estresse causado pelo excesso de informação e melhorar a qualidade de vida do participante;
- Desenvolver o lado intuitivo e tornar a leitura racional mais inteligente;
- Facilitar e acelerar o desenvolvimento profissional, ao tornar o aprendizado mais fácil;
- Maior eficácia na realização de estudos, pesquisas e teses;
- Aumentar a auto-estima e o gosto pela leitura.

Programa:
1. Preparação: técnica para aumentar a concentração e o rendimento de leitura;2. Prever: para ter uma visão geral da informação, perceber a estrutura do material e seus pontos mais importantes. Estabelecer o objetivo e as prioridades de leitura;3. FotoLeitura: para estimular o lado direito do c?rebro, o processamento e a memória não consciente, aumentando assim os insights e a intuição sobre a informação e facilitar a compreensão consciente;4. Super Leitura: meio eficaz de achar rapidamente os pontos mais importantes da informação e de manter a leitura focada no objetivo e nas partes essenciais para a compreensão e aprendizado;5. Noções de Mapa Mental: poderosa técnica de anotação que ajuda na percepção, na organização, no aprendizado e retenção da informação na memória de longo prazo.

Quem deve participar:
Curso direcionado as pessoas que necessitam lidar com muita informação escrita em pouco tempo, como: estudantes do ensino fundamental, médio, universitário e pós graduação, pessoas que estão se preparando para concurso público e o vestibular, e líderes e diretores de empresas, etc.


Facilitador
Huáras Duarte: Empresário, diretor da OMNIS MIND, formado em Engenharia Mecânica pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial e em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie. Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Introdutor da técnica de PhotoReading® no Brasil, sendo o único brasileiro certificado como "PhotoReading® Master Instructor". Consultor nas áreas de Brain-Based Learning (Bases Neurológicas do Aprendizado) e Accelerated Learning. Com Formação Internacional em Coaching Integrado e Master Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute.


Quantidade de vagas:
20


Carga horária:
20h (vinte horas)


Fonte: idph

Laerte Psicólogo CRP 06/49562
www.psicologosaude.com.br
laertemuniz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário