segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS de BERT HELLINGER

Familiares e Empresariais
O que é:

É um curso essencialmente prático de aplicação do modelo das Constelações Sistêmicas (Familiares e Empresariais) segundo Bert Hellinger. Uma das mais poderosas, transformadoras e polêmicas abordagens terapêuticas da atualidade, cujos paradigmas são sustentados por teorias científicas extremamente arrojadas, tais como o modelo dos Campos Morfogenéticos de Ruppert Sheldrake. De uma forma completamente nova e inusitada, essa técnica é capaz de identificar pontos de tensão psicológica ou emocional que condicionam comportamentos humanos e nem sempre revelam suas origens tais como: emaranhados e desordens na hierarquia familiar ou organizacional, ressentimentos ou co-dependências, relacionamentos destrutivos ou comprometidos e doenças psicossomáticas e crônicas não solucionadas pela medicina convencional. Serve ainda para “higienizar” vínculos em famílias que possuem casos de alcoolismo, suicídio, mortes precoces, indivíduos excluídos, conflitos inexplicáveis, etc.

Objetivos:
Organizar e dar ordem a mecanismos inconscientes (da “alma”) que condicionam uma série de eventos e comportamentos pessoais, familiares e organizacionais. Muitas vezes é difícil identificar as causas de pessoas que amamos possuírem doenças sérias, serem infelizes, serem dependentes químicos ou fracassarem repetidamente em seus empreendimentos, mesmo sendo queridas e protegidas. Essa metodologia destina-se a ordenar processos emocionais e psicológicos inconscientes responsáveis por relacionamentos, problemas de saúde, perdas ou luto, comportamentos destrutivos, dificuldades de sociabilização ou de transição de fases de vida (amadurecimento ao longo do nascimento, infância, adolescência, juventude, maturidade, envelhecimento e morte).

Metodologia:
Seminário em forma de workshop de desenvolvimento pessoal repleto de vivências e explanações do modelo de Bert Hellinger.

Quem deve participar:
Qualquer pessoa que busque auto-conhecimento ou uma solução para problemas pessoais, profissionais ou afetivos que transcendam a esfera pessoal (scripts familiares) e ainda não tenha encontrado uma solução satisfatória, mesmo depois de anos de dedicação e/ou terapia. Principalmente para aqueles que se sentem aprisionados a comportamentos ou scripts que envolvem suas histórias familiares.
Também destina-se a profissionais da área de comportamento (psicoterapeutas, terapeutas, médicos, psicólogos, educadores, consultores, etc) que desejem obter posteriormente uma formação técnica para aplicarem essa poderosa metodologia de transformação e crescimento pessoal.

Consteladores Facilitadores:
Walther Hermann
Viviani Bovo

Quantidade de vagas:
35 vagas

Carga horária:
19h (dezenove horas)

Valores e agenda clique aqui.
Clique aqui para saber sobre outros cursos.
Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário