segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Formação em COACHING ESTRUTURAL

Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

O que é:
É um curso de formação teórico e prático em Coaching (linhagem americana), bem estruturado e extremamente objetivo, apresentado num formato adequado para intervenções profissionais, organizacionais e corporativas. O modelo de Coaching Estrutural incorpora as melhores metodologias disponíveis no mercado para capacitação de coaches e líderes que desejam melhorar o desempenho e obter melhores resultados de seus colaboradores, contemplando os seguintes temas: expansão de consciência, desenvolvimento de competências e recursos de solução de problemas, tratados de forma lógica e racional. Ministrado em 4 módulos de 4 dias (carga horária de 140 horas), ensina e treina modernas metodologias de planejamento de agenda, gerenciamento de tempo e de emoções negativas, programação de resultados, além de instrumentos clássicos do Coaching do modelo americano.
Consiste numa metodologia simples, eficaz e bastante estruturada para o autoconhecimento, para aumentar a iniciativa e a capacidade de estabelecer e alcançar objetivos. É uma abordagem especialmente valiosa de desenvolvimento pessoal e aprendizagem de competências emocionais (auto-consciência, auto-gerenciamento, motivação, percepção do ambiente e de outras pessoas, gerenciamento do ambiente, de relacionamentos e de outras pessoas). Conceitualmente, o processo de “coaching” no modelo americano é direcionado ao futuro e seu alvo principal é o desenvolvimento das competências necessárias para a realização de metas e sonhos. Tal modelo de coaching é muito valioso para projetos de desenvolvimento de habilidades, transição de carreira e desenvolvimento profissional.
Coaching é uma profissão nova e pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.

Objetivos:
Instrumentalizar profissionais de desenvolvimento do potencial humano e coaches de diferentes linhagens com algumas das mais eficazes técnicas e métodos de planejamento para solução de problemas tanto de natureza externa (obstáculos reais), quanto interiores (bloqueios e limitações emocionais), e de desenvolvimento de competências e habilidades, melhora de performance, alinhamento de motivações de colaboradores, definição de metas e objetivos, direção de crescimento profissional ou organizacional, definição de parâmetros e valores, e missão.

Algumas características de qualidade desse programa:
- Excelente relação custo/benefício para um treinamento profissionalizante;
- Apresentação do conteúdo num roteiro totalmente prático e dinâmico, com excelente equilíbrio entre a apresentação de conceitos e a execução de exercícios graduados para o desenvolvimento de habilidades;
- Tamanho da turma pequeno, instrutores experientes e equipe de apoio preparada para monitorar o aprendizado dos participantes e o ritmo do treinamento;
- Carga horária própria para um treinamento profissionalizante, dividida em módulos que possibilitem intervalos de prática e consolidação das habilidades aprendidas.

Conteúdo:
- Coaching: Intervenções formais e informais;
- Modelos de intervenção e métodos para diferentes perfis de clientes;
- Protocolos, modelos de intervenção e focalizadores de atenção e objetivos;
- Instrumentos de avaliação e questionários de diferentes linhagens;
- Ética e protocolo do coaching de linhagem americana;
- Modelos de contratos, roteiro de sessões e planejamento de projetos de coaching;
- Presença: centramento e equilíbrio do profissional de Coaching;
- Demonstrações frequentes de atendimentos reais;
- Padrões de linguagem: histórias inspiradoras e perguntas motivadoras e desafiadoras;
- Master Mind: alianças de alto desempenho e o processo criativo coletivo;
- Ciclo de Coaching: fases de intervenção;
- Resiliência: desenvolvendo o Quociente de Adversidades;
- Coerência e Congruência: critérios e limites na escolha de objetivos;
- Modelos de planejamento e gerenciamento de tempo;
- Referenciais interiores na sublimação de objetivos.

Quem deve se submeter ao processo:
Profissionais de todas as áreas interessados e comprometidos com o desenvolvimento pessoal e o aprendizado contínuo ou que necessitam de melhores recursos para lidar com pessoas e relacionamentos; profissionais da área de comportamento, terapia, educação e aprendizagem que desejam modelos e recursos eficazes de intervenção e transformação pessoais;
Coaches que buscam mais flexibilidade e recursos para lidar com clientes racionais e executivos.

Facilitadores:
Walther Hermann
Viviani Bovo
Arline Davis

Temas dos Módulos:
1° Módulo - Estruturas Básicas do Coaching: resgatando o sentido e assumindo responsabilidade;
2° Módulo - Estruturas Motivacionais Profundas: planejamentos elaborados e planos de contingência;
3º Módulo - Ciclo de Coaching, intervenções avançadas e Coaching PNL;
4º Módulo - Superando Obstáculos e Desenvolvendo Resiliência.

Quantidade de vagas:
30

Carga horária:
140 horas (35 horas por módulo)
35 Horas/módulo
Quinta a Domingo

Agenda:
Módulo 1: 25 a 28/março/2010
Módulo 2: 15 a 18/abril/2010
Módulo 3: 27 a 30/maio/2010
Módulo 4: 17 a 20/junho/2010

Investimento:
R$ 6.200,00

Local:
São Paulo - SP

Promovido por Laerte Muniz Psicólogo CRP 06/49562
www.psicologosaude.com.br
conheça todos os cursos promovidos, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário